Caravelas apresenta profissional do programa ‘Mais Médicos’

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, 9, na Câmara de Vereadores de Caravelas, o prefeito Jadson Ruas, juntamente com Secretário de Saúde, Manoel Mecias Fontes, o presidente da Câmara de Vereadores, Josiel Silva, vereadores Gegê e Manoel Nunes, apresentou à população a médica cubana Jadila Pérez Heredia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na cerimônia, o prefeito reforçou a importância da chegada dessa profissional da saúde para o município e a busca de um atendimento qualificado. “Assumimos o compromisso de cuidar da saúde das pessoas da nossa cidade. Temos que oferecer um serviço de saúde acolhedor, humanizado e digno para as famílias que procuram nossas unidades básicas”, afirmou Jadson.

A médica Jadila irá compor a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF 03), da Comunidade da Barra de Caravelas, uma das Unidades de Saúde do município que foi recentemente ampliada. De acordo com o secretário da pasta, o direcionamento para que a médica atenda na Comunidade da Barra vai ao encontro da necessidade desta Unidade de Saúde, que já conta com novos equipamentos, computadores, mobília, aparelhos médicos adequados para atendimentos médicos e odontológicos. A expectativa de todos com a chegada da nova médica é grande, principalmente em relação à qualidade do atendimento nesta comunidade de pescadores e pescadoras artesanais.

A adesão ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, faz parte de um amplo processo de melhoria do atendimento em saúde em Caravelas. O Programa Mais Médicos, além da contratação de médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais e maior vulnerabilidade social, também prevê investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde brasileiros.

 

 

Fonte: Teixeira News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui