Na manhã de ontem, sábado (22), equipes de buscas localizaram o corpo de Paulo Henrique Machado Rocha, 48 anos, que estava desaparecido junto com a sobrinha, Laila Rocha Nascimento, 35, ainda não encontrada, no mar de Caravelas. Ambos pescadores.
Em meio à dor da família, de amigos e todos que estão envolvidos nas buscas voluntariamente, junto a equipes do governo, uma informação falsa, transmitida via rádio, por uma embarcação, de que o corpo de Laila havia sido resgatado atrapalhou totalmente as ações desde a noite de ontem.
A família chegou a mobilizar o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção do corpo e dispensar a turma que começaria hoje, pela manhã, novas ações de busca.
O corpo de Paulo ainda se encontrava no DPT em Teixeira de Freitas, aguardando liberação. A família cobra celeridade para que seja feito o sepultamento.
O caso
Os dois pescadores saíram para alto-mar na terça, dia 18, e foram vistos pela última vez na madrugada de quarta, 19. Eles estavam em uma área de pesca entre a costa e o Arquipélago dos Abrolhos.
Pertences pessoais e material de pesca chegaram a ser encontrados boiando, o que indicou o naufrágio da embarcação em que estavam.
A família e pescadores de Caravelas se empenharam em obter todo tipo de recurso disponível para ajuda: combustível, drone, embarcações, mergulhadores. Ao longo da semana, equipes do ICMBIO, Marinha e Corpo de Bombeiros anunciaram ajuda nas buscas.
A área também foi ampliada. Considerando vento e maré, pescadores de Nova Viçosa e Mucuri também foram informados que redobrassem a atenção em alto-mar quanto a qualquer vestígio.