“É uma reunião do Pacto Pela Vida, que acontece para discutir a segurança do estado inteiro, mas só acontecia em Salvador. Agora vai percorrer o estado, para que possamos reunir e conversar com os profissionais da segurança que atuam em cada região”, conta Rui.
O governador Rui Costa iniciou a agenda pelas cidades do interior nesta segunda-feira (6), no município de Candeias, para entrega de anel viário, que desafoga tráfego de veículos pesados na região. “Nós tivemos a inauguração da primeira etapa do anel viário, foram entregues oito quilômetros de pista, o que é um sonho da população de Candeias há muitos anos, que desejava que carretas com produtos químicos deixassem de circular pela cidade”, afirmou.
Rui também assinou ordem de serviço para início das obras de contenção de encostas, entregou viaturas para sete municípios e autorizou licitações para recuperação da BA- 522 (trecho Entrocamento da BA 523/São Francisco do Conde, para ampliação da ponte que fica na mesma rodovia estadual).
Ainda nesta semana, na sexta-feira (10) o governador assina ordem de serviço para início da construção da Barragem de Baraúnas, no município de Seabra, garantindo a segurança hídrica para a região. No sábado (11), o Mutirão de Cirurgias que acontece em Cruz das Almas, marca o retorno do funcionamento do Hospital de Cruz das Almas, com a presença do governador.
Mais futuro
Com o objetivo de promover a permanência e melhora do desempenho dos estudantes das universidades estaduais baianas, o Governo do Estado lança o edital do Programa Mais Futuro nesta terça-feira (7). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante transmissão ao vivo do programa ‘Digaí, Governador!’ pela sua página no Facebook (facebook.com/ruicostaoficial).
A iniciativa, que integra o Programa Educar Para Transformar, tem como meta beneficiar nove mil estudantes universitários em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Eles terão acesso a auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos e evitar o abandono do curso superior por falta de condições de concluir a graduação. Segundo o governador, o Mais Futuro é um grande passo para a educação superior pública no estado e terá um investimento de cerca de R$ 50 milhões até o fim de 2018. Os estudantes terão até o dia 31 de março para fazer as inscrições.
Ao final do programa Digaí, Governador!, Rui registrou a homenagem e respeito ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.“É um dia para reflexão sobre o quanto precisamos caminhar para ter igualdade entre homens e mulheres”.
O Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por diversos veículos de comunicação. Está disponível no site da Secom e pelo telefone 0800 071-7328.