Capaz para responder

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3.20-21).

Após dizer de sua oração pelos efésios, Paulo exalta o Deus a quem ora. Para ele Deus é “capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos”. Paulo sente-se encorajado e seguro ao orar. Nada é grande demais para Deus, que é capaz de exceder expectativas. Seu poder é sem limites e Sua graça supera nosso desmerecimento. Ele nos ama e somos desafiados a confiar em seus critérios para nos responder.

Paulo fala de um “poder que atua em nós”. A oração cristã não é o envio de um pedido, é se colocar diante de Deus e ficar exposto, falando com alguém que sabe a verdade por trás das palavras e não pode ser enganado. Essa exposição nos afetará e poderemos ser edificados, pacificados, melhorados, amadurecidos, etc., independente da resposta que recebemos. Quando oramos estamos fazendo de Deus o nosso socorro, estamos demonstrando na prática que dependemos de Sua graça. Orar é abrir mão da autossuficiência e buscar a suficiência do Alto.

Olhe à sua volta e considere como são frágeis as certezas dessa vida. Considere também sua própria força e sua sabedoria. A vida é muito incerta para que não oremos. Somos frágeis demais para não orar. Precisamos orar. Por outro lado, Deus é amoroso e misericordioso demais para não clamarmos a Ele. Devemos orar. Ore mais hoje. Quando oramos nossa fé respira em meio ao sufoco da vida por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui