No final da tarde de terça-feira, 6 de setembro, uma solicitante procurou o 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), informando que seu tio, um homem de 51 anos, estava desaparecido desde o dia anterior, em Belmonte.
Na manhã de quarta-feira, 7 de setembro, os Policiais Militares do Grupamento de Operações com Cães da Unidade foram acionados e mantiveram contato com a família do desaparecido, a fim de colher informações sobre os hábitos da vítima, bem como realizar a coleta do odor específico.
A guarnição iniciou as buscas com o auxílio das K9, Surah e Brunna, tendo como ponto de partida, a residência da vítima. Ao chegarem no local, imediatamente, as cadelas sinalizaram a presença do homem, que para surpresa de todos, foi localizado num depósito, ao fundo da casa, caído ao solo e desacordado, em meio a materiais e ferramentas de construção, com visíveis sinais de desidratação.
Sendo assim, o SAMU foi acionado e deslocou até o endereço indicado, no intuito de prestar os primeiros atendimentos. Em seguida, a vítima foi conduzida para o hospital, onde segue recebendo os cuidados médicos.
“Mais uma ação exitosa do Grupamento de Operações com Cães do 8⁰ Batalhão. Novamente, conseguimos devolver uma pessoa, que estava desaparecida, aos cuidados da sua família. Parabenizo a todos os envolvidos nas buscas, pela dedicação, profissionalismo e solidariedade. É por situações como essa que nos estamos constantemente treinando e aprimorando nossos conhecimentos”, afirmou o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante da Unidade.