Cão de Joe Biden será o primeiro resgatado a viver na Casa Branca

Cão de Joe Biden será o primeiro resgatado a viver na Casa Branca – Foto: Instagram/Reprodução

Com a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais, a Casa Branca voltará a ter seus primeiros moradores caninos desde que Barack Obama se mudou, levando os cães de água portugueses Bo e Sunny, há quatro anos. O atual presidente, Donald Trump, foi o primeiro em mais de cem anos a ocupar o cargo e não ter nenhum animal de estimação.

Biden e sua mulher, Jill, têm dois pastores alemães, Champ e Major. Champ, inclusive, já frequentou o ambiente quando Biden ocupou a vice-presidência, mas Major terá a honra de ser o primeiro animal resgatado a morar na mansão presidencial dos Estados Unidos.

Major foi adotado pelo casal em novembro de 2018, na Delaware Humane Association. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao Major à família Biden, e somos gratos à Delaware Humane Association por seu trabalho em encontrar lares permanentes para o Major e incontáveis outros animais”, escreveram em um post em uma rede social na época, quando publicaram sua primeira foto ao lado do cachorro.

Inicialmente, os Biden levaram Major para casa para dar a ele um lar temporário, até que ele conseguisse uma família que o adotasse. Mas acabaram se apaixonando pelo cão e ficaram com ele definitivamente.

Ele se tornou amigo inseparável de Champ, dez anos mais velho, e que ganhou esse nome porque Champ era o apelido que Joe Biden recebeu de seu pai quando criança.

Os dois cachorros aparecem com frequência em posts nas redes sociais de Joe e Jill Biden, inclusive durante a campanha presidencial. Em uma mensagem, o então candidato democrata fez questão de postar um vídeo com vários cãezinhos usando camisetas e bandanas com seu nome e escreveu: “vamos levar os cães de volta à Casa Branca”.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui