Caravelas recebeu a visita de Adelson Carneiro, primeiro brasileiro à navegar a costa brasileira, no desafio de mais de 8 mil quilômetros.
O município se orgulha em compartilhar boas histórias, boas experiências e muitas memórias de um paraíso preservado, com a presença abundante da natureza, da miscigenação cultural e história do povo brasileiro.
E as belezas naturais, a história e a cultura de Caravelas está no trajeto de Adelson Carneiro (canoísta da Marinha do Brasil).
Ele é o primeiro brasileiro à desafiar mais de 8 mil quilômetros, na expedição do Oiapoque ao Chuí. O canoísta é o primeiro brasileiro à desafiar o mar, contornando a costa brasileira.
Escritor, personal trainer (com Certification ACA – American Association), chefe escoteiro no Grupo Jaguaretê 98°/Campinas-SP e atleta desde 1975, tem uma longa carreira dedicada à natação, inclusive, com vários títulos em competições em águas abertas, aquathlon, triathlon, maratonas, dentre outras.
O prefeito de Caravelas destaca o sentimento em recepcionar o Adelson Carneiro. “É um imenso prazer recepcionar uma pessoa que nos inspira a superar os obstáculos e as adversidades da vida, com coração, determinação e empenho. Seja muito bem-vindo Adelson Carneiro.”, disse Silvio Ramalho.