Candidato à presidência da OAB-BA visita Porto Seguro

Revitalizara OAB-BA, com o objetivo de resgatar a dignidade do advogado, além da credibilidade da advocacia e da própria entidade. Essa foi a mensagem levada nesta quarta-feira, 07, aos advogados de Porto Seguro pelo presidente da Chapa Dignidade e Juventude-75, Maurício Góes e Góes, que concorre na eleição da OAB-BA.

Acompanhado dos membros da chapa, Durval Ramos Neto, Julita Borges e Silmar Ferreira, Góes visitou a cidade e fez panfletagem às 10h em frente ao SAJ (Juizados Especiais), na Avenida 22 de Julho. No evento, o candidato falou ao enorme grupo de advogados presentes no local sobre as propostas do grupo para a Ordem, ressaltando a necessidade da OAB-BA voltar a dar atenção a advocacia no interior. “É um momento importante para a renovação da OAB-BA. Vamos dar atenção total às seccionais do interior”, declarou o presidente

O candidato fez questão de enfatizar as medidas que colocará em prática, se a chapa for eleita. “Haverá debate permanente para discutir a relação dos escritórios de Salvador e de outros Estados com os advogados do interior da Bahia, e faremos repasses automáticos para as subseções do interior proporcionais ao número de advogados. Também criaremos novas subseções necessárias para que a OAB-BA cumpra seu papel diante da sociedade civil”, afirmou.

A Chapa 75 também se propõe a participar da discussão de temas socialmente relevantes, como as questões ambientais e da moralidade pública. “Queremos de volta a OAB que ajudou no impeachement do ex-presidente Collor”, provoca Góes.

Com a eleição da OAB-BA a todo o vapor, o candidato ainda almoçou com advogados de Porto Seguro e região no restaurante Portinha e aproveitou a ocasião para ouvir os apelos do setor. “A Justiça de Porto Seguro precisa receber mais apoio dos tribunais e os advogados precisam da atenção da OAB-BA”, ponderou Julita Borges.

Entre as propostas da Chapa 75 estão: anuidade gratuita no primeiro ano de exercício da advocacia e desconto regressivo até o quinto ano; repasses automáticos para as subseções do interior da Bahia e proporcionais ao número de advogados; deferimento da inscrição dos novos advogados em 15 dias; registro e averbamento de contratos de sociedades de advogados em 10 dias.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui