Canavieiras: Inaugurações e shows na abertura do Festival do Caranguejo

Milhares de pessoas tomaram conta das ruas do centro histórico de Canavieiras na noite desta quinta-feira (30) na abertura do XI Festival Nacional do Caranguejo – As pernas mais gostosas do Brasil, um evento que atraiu para a cidade turistas de várias partes do mundo e que recoloca o município na rota do turismo internacional. A abertura do festival contou com inaugurações de ruas, avenidas, posto de saúde, desfile de bandas, fanfarras e filarmônicas, apresentações teatrais e shows com as bandas Toa Toa, Filhos de Jorge e Trivelada.

Com a avenida totalmente reformada, o centro histórico de Canavieiras ganhou um colorido especial que realçou ainda mais as fachadas dos imóveis, uma iniciativa bastante elogiada por comerciantes, moradores e turistas. O novo espaço agora se transformou em um agradável ambiente de lazer, com uma praça de alimentação e entretenimento. O bairro Pedro Menezes também ganhou um novo visual com a pavimentação das ruas, uma antiga reivindicação dos moradores. O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, informou que a proposta da sua administração é de fazer de fato um governo da reconstrução, investindo na cidade e trazendo de volta os grandes eventos que projetaram o município a nível internacional.

Almir Melo explicou que nesse momento é preciso melhorar o aspecto visual da cidade, oferecer os serviços para a comunidade e investir no turismo como um importante segmento de geração de emprego e renda. Participaram da abertura do Festival Nacional do Caranguejo o deputado federal Lúcio Vieira Lima, o ex-ministro Gedel Vieira Lima, o deputado estadual Leur Lomanto Júnior, a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, representantes da deputada estadual Ângela Sousa, vereadores, secretários municipais e várias autoridades regionais. A festa, que vai até domingo, conta ainda com festival gastronômico e exposição de projetos e programas públicos e privados.

ATRAÇÕES – Na noite desta sexta-feira (31) se apresenta no palco principal do centro histórico de Canavieiras as bandas Harmonia do Samba, Maria Breteira e a cantora Amanda Santiago. No sábado a festa será comandada pelas bandas Ara Ketu, Axé Pop e Dado Brasaville. E no domingo, último do XI Festival Nacional do Caranguejo, se apresentarão as bandas Lordão, Love Beat e Karro do Patrão.

Fonte: Ed Camargo

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui