Canavieiras : Agricultores recebem sementes para safra de inverno 2012

Um ato simbólico marcará o início da distribuição de sementes de feijão e milho, para a safra de inverno 2012, no município de Canavieiras, nesta sexta-feira (04). Um café da manhã será oferecido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), para agricultores familiares, no Escritório Local do município. O evento contará com a participação do Gerente Regional da EBDA, Wagner Ayres.

De acordo com o técnico da EBDA e membro da Comissão Territorial de Distribuição de Sementes, Wellington Medeiros, Canavieiras recebeu do Programa Semeando, 2.220 quilos de sementes, para serem distribuídos entre os agricultores familiares. “O Semeando visa, sobretudo, tornar o agricultor independente, incentivando-o a produzir suas próprias sementes e armazenar, para o plantio nas safras seguintes”, comentou Medeiros.

Já Ayres informou que o Território de Identidade Litoral Sul recebeu, este ano, 39 mil quilos de sementes, sendo 26 mil de feijão (phaseolos vulgares) e 13 mil de milho. Cerca de 5.300 agricultores familiares serão beneficiados, no Território. “No Litoral Sul, a distribuição das sementes acontecerá nos 27 municípios que compõem o Território”, disse Ayres.

Programa

O Semeando é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), através da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e da EBDA, com o objetivo de assegurar sementes de boa qualidade para o agricultor familiar. A prioridade do Programa é beneficiar os agricultores que plantem menos de cinco hectares de lavoura e que não tenham condições financeiras para adquirir sementes.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui