Campsul Reabilitação Cardiopulmonar é inaugurada em Teixeira de Freitas

Foto: Luiz Rodrigues

Na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, no espaço da Inove, em Teixeira de Freitas, ocorreu a inauguração da Campsul Reabilitação Cardiopulmonar, que contou com a presença de profissionais de Saúde, familiares e convidados.

Foto: Luiz Rodrigues

A reabilitação cardiopulmonar atua no sentido de prevenir doenças cardiovasculares, caracterizado pelo tratamento não farmacológico, de modo a garantir uma melhora do quadro do paciente por meio da orientação de especialistas no tocante a prática do exercício físico, da reformulação de hábitos alimentares, controle do estresse, entre outros aspectos que envolvem o tratamento.

Foto: O Sollo

Deste modo, os portadores de doenças pulmonares, hipertensos, diabéticos, portadores de obesidade ou com risco em potencial em desenvolvê-las terão a possibilidade de dispor dos serviços de uma competente equipe multidisciplinar constituída por cardiologistas, imunologistas, fisioterapeutas que avaliarão a necessidade individual de cada paciente e, por conseguinte, traçando um plano específico de atividades físicas ambientado em instalações que proporcionarão de forma eficaz um tratamento de qualidade.

Foto: O Sollo

Na solenidade, os sócios da Campsul, os médicos cardiologistas Alexandre Souza Marques, Natalia Amarante Costa e os fisioterapeutas Ederson Porcino, Elisabeth Souza Marques, Guilherme Arruda e Leonardo Campos agradeceram a presença de todos que compareceram ao evento. A Dra. Natalia Amarante Costa, formada no Rio de Janeiro, resumiu o que representa a Campsul, que de acordo com ela “é um presente para todo o extremo sul da Bahia”, uma vez que os moradores da região poderão ter acesso aos benefícios de um abrangente tratamento fisioterapêutico.

Foto: O Sollo Foto: Luiz Rodrigues

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui