Campi da UFSB em Porto Seguro e Teixeira de Freitas serão inaugurados nesta sexta (29)

A Universidade Federal do Sul da Bahia terá três campi e começará as atividades docentes a partir do segundo semestre de 2014

Na próxima sexta-feira (29) serão inaugurados os dois campi da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Em Teixeira de Freitas, a cerimônia de instalação do campus Paulo Freire acontece a partir das 10h da manhã.

O centro de estudos oferecerá cursos na área de saúde, entre eles medicina, farmácia e enfermagem. Já em Porto Seguro, às 16h, acontece a cerimônia de inauguração do campus Costa do Descobrimento, no Centro de Convenções da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ingressar na Universidade, cujas atividades começam no segundo semestre de 2014, os estudantes precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2013. O processo de seleção será feito através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O ex-reitor da Universidade Federal da Bahia e reitor pro tempore da UFSB, Naomar Almeida Filho, assim como o governador Jaques Wagner e o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, confirmaram presença no evento.

Além das duas cidades, Itabuna também terá campus da UFSB. Nos três campi, serão oferecidos doze cursos de Bacharelado Interdisciplinar, divididos em quatro grandes áreas de conhecimento (artes, humanidades, saúde, Ciência & Tecnologia), cinco Licenciaturas Interdisciplinares (ciências da natureza, ciências humanas e sociais; matemática, computação e tecnologias; linguagens e códigos; artes), 15 Cursos Superiores Tecnológicos, 30 cursos de graduação profissionalizante, 10 residências, 19 mestrados e nove doutorados.

Em Itabuna, vão funcionar os Centros de Formação em Ciências, Tecnologias e Inovação, em Comunicação e Artes e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências. Em Porto Seguro, o campus Costa do Descobrimento vai oferecer Centros de Formação em Ciências Humanas e Sociais, em Ciências Ambientais e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências.

Já em Teixeira de Freitas, o campus Paulo Freire terá cursos na área da saúde, entre eles, o de medicina, e o instituto de Humanidades, Artes e Ciências.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui