Campeonato Baiano de Futebol começa no próximo dia 19

No próximo dia 19, a bola começa a rolar pela Série A do Campeonato Baiano de Futebol 2019. Além do Bahia e Vitória, outras oito equipes do interior participam do torneio. O lançamento oficial da competição foi realizado na noite de quarta-feira (9), em coquetel realizado na sede da Rede Bahia, em Salvador.
A TV Bahia fará a transmissão dos jogos para os 417 municípios baianos. Seis emissoras filiadas da rede irão atuar no campeonato. Esta é a nona edição da parceria Rede Bahia e Federação Baiana de Futebol (FBF), organizadora da segunda competição mais antiga do país. As novidades deste ano são a presença do árbitro assistente de vídeo (VAR) nas partidas da final e jogos que podem ocorrer às 10h.
Na ocasião, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, elogiou a participação da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) nos últimos anos, tendo contribuído na requalificação de estádios municipais que recebem jogos do Baianão. Um dos exemplos é a do estádio Waldomiro Borges, de Jequié. Para que a praça esportiva esteja em condições de receber as partidas da Associação Desportiva Jequié (ADJ), a Sudesb, em parceria com a prefeitura local, realizou reformas estruturais no equipamento, que ganhou um novo gramado.
Intervenções importantes em outros equipamentos esportivos também foram feitas pela Sudesb, autarquia da secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que investiu, nos últimos anos, mais de R$ 2 milhões. Adauto Morais (Juazeiro), José Rocha (Jacobina), Eliel Martins (Riachão do Jacuípe), Dois de Julho (Guanambi) e Mário Pessoa (Ilhéus) são equipamentos recuperados pela autarquia.
Com características multiuso, Pituaçu, que é administrado pela Sudesb, renovou o gramado, quando recebeu uma manutenção especializada, compreendendo diversas fases, desde a aplicação de defensivos e adubos, passando por uma poda radical, além da descompactação da grama, adubagem e aeração do solo, até o top dressing, que consiste na aplicação de areia para o nivelamento do gramado.
Com essa manutenção especializada, o equipamento esportivo prepara-se para receber, além das partidas do campeonato baiano, jogos do Brasileiro e também treinos oficiais da Copa América 2019, que retorna ao solo brasileiro após 30 anos. Jogos das copas Metropolitana e 2 de Julho sub 15 também são disputados em Pituaçu.
Além do diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, participaram do evento, na quarta-feira (9), o diretor de Espaços Esportivos da Sudesb, Marcos Andrade, dirigentes da Federação Baiana de Futebol (FBF), esportistas e profissionais de comunicação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui