Porto Seguro – A Campanha teatral “Vá ao teatro e me leve junto”, de Adriano “Pirata” Cutrim, está provando que o teatro veio pra ficar em Porto Seguro. Prova disso foi o grande sucesso dos três espetáculos infantis do grupo “Doces e Travessuras”, de Ilhéus, que fizeram apresentações recentes, sendo a última a clássica readaptação de “OS SALTIMBANCOS”, de Chico Buarque de Holanda, que apesar do feriadão e do grande número de festas na cidade levou 400 pessoas ao Centro de Cultura.
No chuvoso fim de semana dos dias 11 e 12 de junho “A Formiga, a Cigarra e a Abelha”, outras 420 pessoas foram ao teatro. No começo do mês de junho (04 e 05/06), o espetáculo “A Hora dos Brinquedos” bateu o recorde de público infantil (antes de “Aladim” com 400 pessoas) e teve uma lotação de 500 lugares.
“Já fazia algum tempo que não trazia peças infantis, devido a dificuldade de encontrar bons espetáculos em turnê, já que o elevado número de pessoas que compõem uma boa produção infantil, dificulta conseguir apoios e manter os preços populares”, diz Adriano Cutrim.
Mas, mesmo com toda a dificuldade, a Campanha conseguiu importantes e especiais apoiadores (todos são), e as 18 pessoas que fazem parte do grupo “Doces e Travessuras” receberam um excelente tratamento de Porto Seguro e proporcionaram muita diversão e emoção as 1320 pessoas e pessoinhas que assistiram seus espetáculos.
“É extremamente importante que as crianças tenham o teatro presentes em suas vidas, é através deles que alimentamos nossas fantasias e realizamos nossos sonhos”, finaliza Pirata.
Fonte: Adriano Cutrim / Ator, produtor e idealizador da “Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto”