Campanha incentiva doação de cupons fiscais para o Hospital São Bernardo

O Hospital São Bernardo de Alcobaça lançou a campanha para mobilizar a população alcobacense à doar cupons de compras. O tema da campanha é “O cupom fiscal de suas compras se transforma em ajuda para o Hospital São Bernardo. Quanto mais cupons, mais você ajuda”.
O objetivo é arrecadar notas fiscais e transformar em recursos para ajudar a unidade de saúde a atender cada vez melhor os pacientes do município.  A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Alcobaça.
Além de uma urna no próprio hospital, várias caixas foram instaladas em estabelecimentos comerciais de Alcobaça, Prado, Teixeira de Freitas e São José.
Para ajudar, basta depositar os comprovantes de compras, de qualquer valor, nas caixas colocadas em todo o comércio. Além da ajuda financeira, a ideia é mostrar que é possível praticar boas ações de forma simples.
COMO FUNCIONA? A nota fiscal de uma compra de pequeno valor pode não parecer muito, mas quando muitas delas são emitidas, isso muda tudo. Funciona assim: Quem compra pode cadastrar o número do CPF ou CNPJ no cupom fiscal para receber de volta parte dos impostos pagos. O que muita gente não sabe é que, caso ela opte por não dar o número do CPF, ela pode doar o cupom para uma instituição sem fins lucrativos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui