Campanha contra desperdício garante alimento para pessoas carentes

Cerca de uma tonelada de alimentos foram doados a quatro instituições assistenciais do Extremo Sul da Bahia. A doação é resultado da segunda etapa da Campanha Consumo Consciente, desenvolvido pela Veracel e as empresas parceiras Lemos Passos e GRSA, com a contribuição de todos os colaboradores que utilizam os refeitórios da Veracel. Cada pessoa que devolve sua bandeja sem sobras após a refeição, garante a doação de 10 gramas de alimentos não-perecíveis a quem precisa. Os alimentos arrecadados foram entregues à Pastoral da Criança e à Casa da Misericórdia, em Itabepi; ao Centro de Recuperação Ebenezer, em Eunápolis; e ao Centro de Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos, em Porto Seguro. Cada instituição recebeu 245 quilos de alimentos.

A conselheira tutelar Aldeci Almeida, uma das voluntárias da Pastoral da Criança, em Itapebi agradeceu, comovida, a doação. O trabalho desenvolvido pela Pastoral na cidade, há mais de vinte anos, faz o mapeamento de crianças carentes e mulheres gestantes. Os voluntários fazem visitas domiciliares, realizam a pesagem das crianças. “Nós não trabalhamos só com crianças desnutridas, ajudamos também nos casos de obesidade”, disse Almeida, ao revelar que hoje elas atendem 398 mães e 581 crianças. “É com alegria que recebemos vocês”, afirma a Irmã Francisca Onya, diretora da Casa da Misericórdia, em Itapebi. A creche funciona há quatro anos, atendendo em regime de internato crianças encaminhadas pela justiça .

O objetivo da Campanha de Consumo Consciente é sensibilizar as pessoas para evitar o desperdício dos alimentos. Na primeira etapa desta iniciativa, em 2009, outros 422 quilos de alimentos beneficiaram entidades em Porto Seguro, Belmonte e Eunápolis.

 

Fonte: Eduarda Toralles/ Comunicação Veracel Celulose S.A.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui