Campanha arrecada água mineral na Bahia para população de Mariana

Moradores de Vitória da Conquista e Itabuna organizam doações.

População é atingida por falta de abastecimento após tragédia ambiental.

Uma campanha solidária de congregações evangélicas na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, busca arrecadar água mineral que será enviada para a população de Mariana (MG), município em calamidade pública após o rompimento de barragens da mineradora Samarco.

A campanha busca arrecadar, até esta quarta-feira (18), dois caminhões carregados com 700 galões de água. Copos descartáveis e pratos também serão aceitos. “Pode ajudar doando a água mineral em vasilhames ou espécie também, em vista que estamos adquirindo carga com valor bem abaixo do mercado em Vitória da Conquista”, disse o organizador das doações, Orlando Filho.

O dono de uma distribuidora de água, Bruno Lopes, resolveu facilitar a doação baixando o preço do produto. Seis garrafas de dois litros que custavam R$ 10 saem por R$ 7. “Topamos ajudar vendendo com preço de custo para mandar a maior carga de água possível para eles”, afirmou.

A prefeitura de Mariana chegou a suspender o recebimento de donativos no domingo (15), mas em contato com o G1 informou que ainda há necessidade de água potável.

Em Vitória da Conquista, os pontos de arrecadação são na Igreja Comunidade Cristã, no bairro Candeias, na Igreja Getsemani, no centro da cidade, e na Igreja Batista Ágape.

Itabuna

No sul da Bahia, no município de Itabuna, dois pontos de coleta também recebem água para doação à população de Mariana. Os donativos podem ser encaminhados para oo colégio Sistema, na Avenida Juca Leão, e na Igreja Presbiteriana, no bairro Vila Anália.

 

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui