O Caminhão da Adimplência da Caixa Econômica Federal estará em Teixeira de Freitas, do dia 27 ao dia 31 de maio, para oferecer atendimento para renegociação de dívidas. O Serviço será disponibilizado a partir de segunda-feira (27) até a sexta-feira (31/05), na praça da Prefeitura Municipal, no centro da cidade.
O caminhão da Caixa fará atendimento aos clientes de qualquer cidade da região e além de renegociar dívidas e propor condições diversas, haverá também outros serviços oferecidos como empréstimos, consignados e palestras sobre educação financeira.
Com a chegada do Caminhão da Adimplência da Caixa ou “Caminhão Quita Fácil da Caixa”, clientes da Caixa Econômica Federal que residem em Teixeira de Freitas e região – pessoa física e jurídica – que estão com crédito em atraso ou com outras espécies de pendências financeiras com o Banco podem regularizar suas dívidas com condições especiais de pagamento. O atendimento ocorrerá das 09h às 18 horas, no Caminhão da Adimplência da Caixa, que estará estacionado na Praça da Prefeitura.
Conforme o superintendente regional da Caixa no Sul da Bahia, Ricardo Lima, que inclusive no dia 28 de maio (terça-feira) estará presente, serão oferecidas alternativas de acordo com a situação do contrato do cliente e tipo de operação de crédito, como renovação dos contratos para aumento de prazo, unificação de diferentes tipos de dívidas, pausa no pagamento de prestação e descontos para pagamento à vista.
Para contratos habitacionais, há outras opções, como a possibilidade de incorporação do saldo devedor em atraso, pausa no pagamento das prestações e utilização do Fundo de garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para redução das prestações, que variam conforme as regras do fundo e situação dos contratos.
Segundo o gerente geral da Caixa/Agência 1131 de Teixeira de Freitas, Gilvan Campos Rocha, no caminhão de regularização de dívidas da Caixa Econômica Federal que estará disponível em Teixeira de Freitas, à população poderá receber descontos de até 90% nas renegociações. As pessoas que têm contratos comerciais e habitacionais com atrasos há mais de 360 dias podem procurar o atendimento. A iniciativa tem como objetivo facilitar aos clientes da Caixa a regularização de contratos comerciais e habitacionais em atraso e as renegociações pode chegar até 90% em pagamentos à vista.