Mesmo depois de ter as contas da Prefeitura Municipal de Alcobaça, relativas ao exercício financeiro de 2014, rejeitadas com ressalva pelo TCM- Tribunal de Contas dos Municípios, a Câmara Municipal decidiu pela aprovação das contas do gestor Bernardo Olívio, em sessão realizada no dia 13 de junho deste ano.
Para o Legislativo Municipal, a administração do prefeito Bernardo Olívio vem realizando uma excelente administração à frente do Executivo, mesmo com a crise econômica vivida pelo país.
“Para um gestor público, municipal principalmente, em qualquer município não está fácil porque nesses últimos meses o poder público federal e estadual foi jogando encargos em cima dos municípios e a retribuição, essa reciprocidade não acontece. Cria-se um problema de saúde para os municípios, eu estou falando isso de forma geral”, disse Olívio.
Dos 11 vereadores que compõem o Legislativo Alcobacense, 7 votaram a favor da aprovação, e 3 contra, além de uma abstenção. As contas tiveram Parecer Prévio pela aprovação com ressalvas
A votação aconteceu com total tranquilidade pelos 11 vereadores presentes da seguinte forma:
01 -Eliane Anne Goncalves de Oliveira Ferraz (Sim)
02 – Walter Serafim Birindiba (Sim)
03 – Silmar Vieira da Silva (Sim)
04 – Adroário Souza Aguiar (Sim)
05 – Jose Sergio de Almeida Figueiredo Filho (Não)
06 – Adilson Silva Volejo (Não)
07 – Marcio Oliveira dos Santos (Não)
08 – Almir Silva Oliveira (Sim)
09 – Maria Albina da Conceição Bandeira (Absteve)
10 – Erico Carlos dos Santos Miranda (Sim)
11 – Valter Nascimento Barros (Sim)
Por Lúcio Andrade / Jornalista /MTb 4232