Câmara de Pau Brasil aprova projeto de lei para economia solidária

Câmara de Pau Brasil aprova projeto de lei para economia solidária
Câmara de Pau Brasil aprova projeto de lei para economia solidária. Foto: Ascom

Já são 13 municípios no Litoral Sul da Bahia que têm lei aprovada para o segmento da economia solidária no estado. Desta vez foi o município de Pau Brasil que teve o Projeto de Lei (PL) 074/2021 aprovado por unanimidade no Legislativo.

Além de Pau Brasil, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Jussari, Maraú, Uruçuca, Camacã e Arataca também já têm PL para a economia solidária aprovados pelas Câmaras Municipais.

Para o superintendente de Economia Solidária da Bahia, Wenceslau Júnior, a conquista do pleito é fundamental para assegurar políticas públicas para o setor. “O trabalho de sensibilização das Câmaras Municipais realizado pela equipe do Cesol Litoral Sul tem avançado muito. A estratégia de municipalização da política pública de economia popular solidária é fundamental para antecipar a criação do sistema nacional e dar mais capilaridade a esse importante instrumento de inclusão socioprodutiva.”, aposta.

Entre as benfeitorias destacadas PL proposto pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul estão a reserva de 10% do orçamento público municipal para a compra de produtos da economia solidária, bem como a criação de um fundo e de um conselho da economia solidária nos municípios.

A lei é um potencial vetor de ampliação de políticas públicas direcionadas a grupos socioprodutivos da região Litoral Sul da Bahia que, além de contar com investimentos da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da atuação do Cesol Litoral Sul, também poderá ter investimentos no âmbito municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui