Câmara de Eunápolis recebe estudantes do Colégio Adventista

Câmara de Eunápolis recebe estudantes do Colégio Adventista. Fotos Divulgação

A Câmara de Vereadores de Eunápolis, no Bairro Dinah Borges, recepcionou, na manhã de quarta-feira (13/03), um grupo de estudantes do Colégio Adventista de Eunápolis para conhecer as instalações do prédio  bem como o funcionamento institucional da Casa de Leis.

O grupo, ao lado dos seus professores, foi recebido pelo presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), e pelo vereador Luiz Carlos Silva (PMN), além de servidores que apresentaram todos os setores do Poder Legislativo para os visitantes.

A visita de estudantes à Câmara de Eunápolis passou a ser comum desde 2013, quando os vereadores aprovam a Lei 854/2013. Chamada de “A Escola Vai à Câmara”, trata-se de uma instrumento que incentiva os alunos a conhecerem como funciona um dos mais importantes poderes da República Brasileira.

De acordo com o presidente, o objetivo é ampliar a participação dos alunos na Câmara de Vereadores. “Vamos fazer um calendário para que várias instituições possam ser contempladas e para que as escolas municipais não gastem com transporte. Queremos que os estudantes saiam daqui entendendo que política é uma coisa séria”. Concluiu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui