Camacan: PF prende índio por tráfico de drogas

Um índio da tribo Pataxó Hã Hã Hãe foi detido na manhã de sexta-feira, 15, em Camacan, sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão do índio Alenilton Pereira dos Santos foi realizada por agentes da Polícia Federal, juntamente com a Força Nacional. A quantidade da droga ainda não foi revelada, mas, de acordo com a PF, o índio estava com grande quantidade de maconha.

A prisão do índio Alenilton foi consequência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual de Pau Brasil dentro da comunidade indígena Caramuru Catarina Paraguaçu.

Equipes de policiais federais,  em   conjunto   com   a   Força   Nacional   de   Segurança Pública, apreenderam na residência do índio Pataxó Hã Hã Hãe duas armas, sendo um revólver calibre 22 e uma espingarda calibre 38, além de 28 papelotes de crack prontos para o consumo.

Além do cumprimento do mandado de prisão, o preso também foi indiciado por posse de arma e tráfico de drogas, e ficará à disposição da Justiça.

 

Portal Sul da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui