Camacan: Estudante do colégio municipal vence 2ª etapa do projeto “Aluno nota 10”

Camacan: Estudante do colégio municipal vence 2ª etapa do projeto “Aluno nota 10”
Breno Santos Matos, do 9º ano do ensino fundamental, se esforçou bastante para alcançar o 1º lugar. Foto Tempo Jornalismo
Camacan: Estudante do colégio municipal vence 2ª etapa do projeto “Aluno nota 10”
Breno Santos Matos, do 9º ano do ensino fundamental, se esforçou bastante para alcançar o 1º lugar

O Colégio Municipal Luciano Santana de Camacan realizou mais um edição do Projeto “Aluno nota 10”, que foi realizada dia 1º de junho. Esta é uma ação socioeducativa apoiada e patrocinada pela Elitenet, que obteve resultados positivos, com a participação de mil e duzentos alunos do Colégio Luciano Santana. O grande vencedor desta edição foi o aluno Breno Santos Matos, do 9º ano do ensino fundamental, filho de Almeirides Santos e Moisés Matos, que levou para casa um notebook da marca Samsung, como prêmio.

O projeto, que acontece pela segunda vez no Colégio Municipal, visa premiar quem demonstra melhor desempenho em seu boletim escolar. Segundo informações do próprio colégio, na primeira edição do projeto, Breno não havia sido classificado entre os três primeiros colocados e isso despertou nele maior interesse a ponto de assumir publicamente entre seus colegas o esforço que fez para conseguir se superar e alcançar a primeira colocação.

Segundo o idealizador do programa educacional, André Silva, o principal objetivo do projeto é estimular os alunos a se empenharem cada vez mais nos estudos. Ele ressalta que a primeira etapa foi bastante produtiva, com uma repercussão positiva, de maneira que levou a realização de uma segunda etapa, com uma premiação maior e o apoio da empresa Elitenet. A coordenação da Escola informou que foi notório o empenho dos alunos e os esforços para tirarem notas máximas, apesar das dificuldades enfrentadas pelos mesmos.

O tempo investido nos estudos, que foi estimulado através do projeto, trará grandes resultados aos alunos no futuro. Ainda segundo os professores, os alunos esperavam muito por outra etapa do evento, sempre questionando quando haveria o próximo e até mesmo monitorando as notas dos colegas, o que tornou a competição ainda mais acirrada.  O programa surgiu a fim de valorizar a educação como principal ferramenta de transformação social para jovens e adolescentes do município, além de oferecer novos caminhos e novas oportunidades em suas vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui