Calcinha Preta confirmada no Carnaval de Mucuri

Foto: divulgação
O Carnaval 2011 de Mucuri já tem confirmada a presença da única banda de forró a integrar a trilha sonora de uma novela da TV Globo no horário nobre. A música “Você não vale nada, mas eu gosto de você”, tema da personagem Norminha (Dirá Paes), interpretada pela Banda Calcinha Preta, foi um dos maiores sucessos da novela.

A música esteve entre as mais tocadas em 2009 e continuou firme nas emissoras de rádio e baladas em 2010.

Os foliões que optarem em curtir o Carnaval de Mucuri vão conferir de perto o show que impressiona o público em todo o Brasil, com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Suas canções, figurinos e coreografias produzem no público sensações jamais proporcionadas por nenhuma outra banda de forró.

O NOVO FORRÓ

Em meados da década de 90, o forró ganhou uma nova roupagem. O ritmo tornou-se mais acelerado, arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções, e o palco passou a ser cenário de grandes espetáculos de decorações inovadoras, coreografias de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Surge então a era da revolução da música nordestina, e no contexto, Calcinha Preta surge com seu primeiro CD “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, vendendo de imediato mais de 100 mil cópias, e atraindo milhares de fãs em todo o Brasil.
São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD, 200 mil no segundo DVD,250 mil no terceiro DVD e mais de 4,5 milhões de CD’s vendidos ao longo dos 13 anos de carreira.
Atualmente, a Calcinha Preta participa dos maiores carnavais e feiras agropecuárias do Brasil, disseminando o ritmo (que até então era limitado ao Nordeste e somente à cidade de São Paulo) por todo o sudeste, reunindo verdadeiras multidões, que aplaudem e cantam suas canções nos shows pelo Brasil inteiro.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui