Calado

CaladoMuita gente questionando os motivos que levaram José Dirceu a se calar na CPI da Petrobrás. Primeiro, é um direito dele. Segundo: qual a credibilidade de uma CPI?

A da Petrobrás só faz atrapalhar a Operação Lava Jato.

Pensar primeiro é bom

Primeiro foi FHC, que pediu a renúncia de Dilma e depois desmentiu, afirmando que foi mal interpretado. Depois foi Alckmin, que afirmou que o PT é uma praga que deve ser extirpada e depois voltou atrás, alegando a mesma má interpretação.

Seria bom que as excelências treinassem antes de dizer o que querem.

A disputa

A briga entre taxistas e a tal da Uber não é coisa para cristão. Em BH, no dia 1, taxistas apedrejaram um carro da Uber e quase mataram o condutor do veículo.

Precisa isso?

Marcelo Odebrecht

O presidente da Odebrecht foi depor na CPI da Petrobras e quase saiu de lá canonizado. Teve parlamentar que pediu desculpas ao presidente da empresa. Como Marcelo deu grana para políticos de todos os matizes, fica a impressão de que foi devidamente louvado por conta disso.

Quem manda é o poder econômico.

Deu na cara

Marcelo Odebrecht bateu na cara da delação premiada, ao afirmar que nada tinha a delatar e que tal delação é coisa de dedo duro.

Muita gente tá de cara no chão.

Será?

Indícios de irregularidades foram encontrados nas contas de campanha de Aécio Neves. É aquela história: Aécio quer as contas de Dilma devassadas para poder pedir impeachment. E se as dele estiverem viciadas, vai fazer o quê? Dilma, pelo menos, ganhou as eleições e tem anéis para entregar. E que mão tem nem dedos?

Diz-me com quem andas…

Lá da toca

Um analista político da turma de Tonho Barbeiro confidenciou a esse escriba que está muito difícil tirar a eleição de João Bosco, principalmente se as obras do PAC saírem com a fluidez que pode acontecer. O bairro Bela Vista vai ser todo asfaltado, ele que já está asfaltado em grande parte, só para começar. Não adianta agentes de outros e desacreditados projetos de candidatos ficarem forjando pesquisas: a verdade está na boca do povo.

É só aguardar para ver.

Demissões

Não houve como evitar as demissões dos contratos na Prefeitura de Teixeira. O Ministério Público exigiu que assim acontecesse e o cutelo bateu firme. A Educação e a Saúde foram as secretarias mais atingidas e fez pena ver tantos pais e mães de família desempregados. O Ministério Público exigiu e não houve como escapar.

O pior, ainda, é que o dinheiro acabou.

Do túnel com Maquiavel

“Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!” (Maquiavel)

“Quero ir para o inferno, não para o céu. No inferno, gozarei da companhia de papas, reis e príncipes. No céu, só terei por companhia mendigos, monges, eremitas e apóstolos.” (Maquiavel)

“Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, faça-o de uma vez só.” (Maquiavel)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui