Caio Checon lança pré-candidatura a prefeito de Teixeira

Caio Checon lança pré-candidatura ao lado de apoiadores. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite desta sexta-feira, 16 de agosto, aconteceu o lançamento da pré-candidatura do comerciante Caio Checon (SD) para prefeito de Teixeira de Freitas, no auditório do Posto e Hotel Skalla.

Prestigiaram o lançamento: o deputado federal Cláudio Cajado (PP); o presidente do Solidariedade (SD) Bahia, Luciano Araújo de Oliveira; o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, e vereadores.

Caio se lança pré-candidato pelo Solidariedade

Também acompanharam o momento: sua esposa, Lígia Checon; o vereador teixeirense Marcos Belitardo, a também pré-candidata a prefeita, Marta Helena (PSDB), e pré-candidatos de cidades vizinhas.

A apresentação dos candidatos foi aberta por uma oração e, em seguida, um breve discurso de Marta Helena, que afirmou ter compatibilidade com os ideais de Caio para a cidade.

Auditório esteve lotado para ouvir o pré-candidato

Na oportunidade, foram conhecidos ainda os nomes que almejam cadeiras do Poder Legislativo.

O pré-candidato

Caio Checon vai para sua segunda candidatura ao cargo no Executivo municipal. Começou a se envolver na política com o grupo do ex-prefeito Pe. Apparecido Staut e, de lá para cá, teve um mandato de vereador, chegando à presidência da Casa.

Caio Checon (SD)

Em 2016, Caio ficou em quarto lugar nas eleições municipais e candidatou-se a deputado federal no ano passado, obtendo quase 16 mil votos pelo mesmo partido.

Segundo ele, a intenção é proporcionar uma opção realista de gestão para Teixeira, tratando o município com respeito. “Nós entendemos que não basta só isso. Tem que ter uma boa participação das esferas estadual e federal, focando na geração de emprego e renda“, disse Caio.

Caio destacou ainda que almeja dar uma atenção especial para a infraestrutura, saúde, educação e limpeza pública.

Cláudio Cajado, deputado federal

O deputado federal Cláudio Cajado, com atuação em diversos municípios da região, demonstrou seu apoio a Caio, destacando na sua capacidade de liderança.

Do jeito que a política anda, as pessoas estão desacreditadas dos políticos, mas quem veio aqui hoje, e olha como o auditório está cheio, veio por acreditar em uma proposta que tem densidade e conteúdo e é isso que me mobiliza também a estar aqui“, disse Cajado.

Caio e Luciano Araújo, presidente do Solidariedade Bahia

Luciano Araújo, presidente do Solidariedade na Bahia, retorna a Teixeira de Freitas em apoio a Caio Checon. Ele enfatizou o compromisso e a fidelidade de Caio com o partido.

A gente tem que estar presente e abraçando o nosso companheiro Caio Checon. No âmbito estadual, nós estamos em mais de 300 município da Bahia com o respeito do governador e da oposição“, comentou Luciano.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui