Café Literário da Creche São Sebastião estimula a leitura

“A Criação do Mundo” foi o tema do IV Café Literário, que mais uma vez reuniu pais, alunos, professores e funcionários da Creche São Sebastião, numa grande festa, realizada dia 27/10. Mais uma vez, a escola foi cuidadosamente decorada para receber o evento, que trouxe apresentações de música, dança e teatro, finalizando com o show das “Eduquetes”, formado por colaboradoras do setor de limpeza e serviços gerais e encerrando com um lanche comunitário.

De acordo com a diretora da creche, Madalena Cruz Dias, o projeto foi criado com o objetivo de despertar o interesse pela leitura, não só nas crianças, mas sobretudo nas famílias. “Hoje, com as redes sociais e toda essa tecnologia, as pessoas deixam os livros de lado e o objetivo do nosso projeto é mostrar aos nossos alunos e suas famílias, a importância da leitura para ampliar a nossa visão de mundo”, afirma Madalena.

A diretora explica que o tema do Café Literário este ano propõe uma reflexão sobre o projeto de vida que Deus trouxe para a humanidade. “Com o passar do tempo, o homem vem destruindo o nosso planeta. Daí a importância de tratar de temas como a preservação ambiental, a paz mundial e a inclusão social”. A coordenadora pedagógica, Fernanda Parracho, acrescenta que o tema propõe um cuidado especial com o homem e a natureza, “trabalhando nas crianças valores como a solidariedade, o amor e o respeito ao próximo”.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui