Café com pastores: Apetf promove reunião nesta quarta-feira

Apetf promove reunião nesta quarta-feira. Fotos: Ascom

A Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf) realizou nesta quarta-feira, 7 de julho, mais um “Café com pastores”.

Pastor Elson Ribeiro

A tradicional reunião ocorreu às 8 horas, na Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal (Iderp), na rua Professor Almir Brito, 700, bairro Tancredo Neves, pastoreada pelo reverendo João Oliveira.

Reunião na Apetf

Um delicioso café da manhã foi servido aos pastoras, pastores e suas esposas. Após este momento, teve início à parte devocional de louvor e adoração a Deus, em Cristo Jesus.

Seminarista Davi Martins

O momento de louvor foi trazido pelo seminarista Davi Martins.

Pastor Jonas Rezende

A mensagem da Palavra de Deus foi pelo pastor Jonas Rezende, que trouxe a mensagem no livro de Apocalipse capítulo 2 versículos de 2 a 6.

Elson Ribeiro

O pastor presidente, Élson Ribeiro, da Apetf, passou a palavra para o psicanalista Luís Vinha, da Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (Pibatef) que falou sobre a Psicanálise Paulino.

Luis Vinhas

Foi dada oportunidade ao pastor Joel Dutra (Igreja Batista Belém), que agradeceu a Apetf pelo apoio, carinho e amor destinados aos pastores, sendo ele uma testemunha deste cuidado.

Jônatas Tavares

A oração final foi feita pelo pastor Jônatas Tavares, da Iderp.

Participantes do encontro entre pastoras e esposas de pastores

Apetf promove encontro entre pastoras e esposas de pastores

Durante a reunião, um momento especial promoveu o encontro das mulheres, liderado pela pastora Valda Moraes. Segundo ela, foi um “tempo precioso para estamos ouvindo a Palavra do Senhor”.

Pastora Valda durante encontro

A pastora Valda contou um pouco deste encontro entre as pastoras e as esposas dos pastores. “Aprendemos com a pastora Deia Fernandes a estarmos ministrando melhor nosso tempo em nosso lar, com nosso esposo, nossos filhos. Onde aprendemos que, às vezes, temos tempo pra tudo, mas em nossa família, para construir valores em nossa lar, deixamos o tempo passar”.

Pastora Deia Fernandes

Quem também esteve presente foi a pastora Vânia Aguillar, esposa do pastor Rogério Aguillar. Para ela, “foi uma manhã muito poderosa, muito proveitosa, uma manhã de muita valia estar aqui conversando com as pastores. Estamos saindo daqui crendo que, juntos, somos mais fortes. Experiências contadas, compartilhadas, realmente foi muito boa a palavra da pastora Deia. De maneira simples, toda mulher pode colocar em prática, rever os conceitos, rever como cuidar do lar, como cuidar do ministério do esposo. Foi maravilhoso!”.

A esposa do pastor Joel Dutra, Mylene Dutra, considerou o encontro “um momento único, onde a gente sentiu o cuidado do Senhor sobre nossas vidas, onde a gente pôde compartilhar momentos do nosso dia a dia, e sentido com as outras que temos as mesmas dificuldades, nos sentimos acolhidas uma pela outra”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui