Caema e 8ª Coorpin capturam criminoso do “Baralho do Crime”, responsável por mortes em Teixeira

O “9 de Ouros” no “Baralho do Crime” da SSP/BA. Foto: Divulgação

Por volta das 13h30 desta terça-feira (27), no município de Vila Velha-ES, a equipe do NHT da 8ª Coorpin e policiais militares da CIPE/Mata Atlântica (Caema) capturaram Eldo Ferreira Batista, o “Eldinho”, contra o qual havia dois mandados de prisão preventiva.

A operação contou com o apoio de inteligência e operacional da Subsecretaria de Estado de Inteligência do Espírito Santo e da Guarda Municipal de Vila Velha.

“Eldinho” figura como “9 de Ouros” no “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O “Baralho do Crime” é uma ferramenta de divulgação na qual criminosos de maior periculosidade do estado da Bahia que estão foragidos da Justiça recebem uma carta equivalente.

Eldinho responderá por homicídios qualificados na cidade de Teixeira de Freitas

Egresso do sistema penitenciário, Eldinho aparece como líder do grupo criminoso nominado “Gueto”.

As investigações dão conta que sua organização criminosa é responsável por grande volume de tráfico de drogas e diversos homicídios no Extremo Sul da Bahia, com recentes atividades detectadas em Minas Gerais e Espírito Santo.

As prisões preventivas são referentes aos processos número 0303676-80.2017.8.05.0256 e 0301758-07.2018.8.05.0256 em decorrência da prática de homicídios qualificados na cidade de Teixeira de Freitas – BA.

Eldo Ferreira Batista foi apresentado à Delegacia Regional de Vila Velha, sendo custodiado pelo Sistema Penitenciário do Espírito Santo até ser recambiado para a Bahia.

Com informações: CIPE/MA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui