Quem aí está se perguntando o que acontece em Teixeira de Freitas que, quando chove, falta água da Embasa?
Então, não é de hoje que esta pergunta ecoa nos quatro cantos da cidade – e sem resposta!
Aliás, há muitas teorias por parte da população. A principal é a falta de manutenção constante e eficaz, afinal, há períodos de estiagem que, também, sem aviso prévio, falta água em Teixeira.
Bairros, como o Colina Verde, sofrem com muita frequência com este problema, segundo relatos em redes sociais.
Moradores reclamam há muito tempo da cor da água que é entregue – quando, por sorte, tem nas torneiras. Barrenta e um forte cheiro de cloro.
Na noite de terça-feira, 24 de novembro, postagens de reclamações inundaram os grupos de vendas do Facebook – que, sim, mais se assemelham ao muro das lamentações que espaço para comércio online. Mas, é uma forma eficaz que o povo encontrou para ter voz e ser ‘ouvido’ (visto).
A queixa era uma só: cadê a água, dona Embasa? Primeiro, um aviso dava conta que faltaria água para que a equipe realizasse manutenção e melhoria na estação de tratamento e na rede distribuidora de água do município. Previsão de retorno era de retorno na noite de segunda-feira, ou seja, na segunda já não caiu água.
Ontem (24), em novo comunicado, as chuvas teriam sido a causa do atraso nos trabalhos, que terminariam em tempo de o retorno gradativo ocorrer a partir das 20 horas. O que, de novo, não ocorreu!
Em fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver homens trabalhando em uma suposta estação de água, no entanto, embora afirmem ser em Teixeira, OSollo não conseguiu confirmar.
O que é certeza é que, até o fechamento desta matéria, não caía água na cidade.
Ou seja, três dias já; até quem tem reserva já sofre com os efeitos.
Atualização: Em nota divulgada nesta manhã, a Embasa reafirma que o abastecimento será regularizado nas próximas horas gradativamente. Leia na íntegra:
A Embasa informa que concluiu, nas primeiras horas da manhã de hoje (25), serviço na adutora de água bruta do sistema de abastecimento de Teixeira de Freitas e o fornecimento de água já começou a ser retomado de forma gradativa na sede municipal. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até a madrugada de amanhã (26).
A Embasa recomenda que, até a regularização completa, os moradores evitem o desperdício e usem de forma consciente a água ainda disponível nas caixas-d’água dos imóveis.
Lixobasa pior que o barriga de bosta de Timóteo.. toda vez é a bomba e quando é a Coelba são os fios. Essa bomba é aquelas de poço só pode…..bando de fdp
Complicado!