A Qualcomm e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da diretoria Pesca, e seus parceiros receberam no dia 31 de outubro o Prêmio ARede 2011 – categoria Serviços aos Usuários – pelo pioneiro projeto desenvolvido em Cabrália, o Pescando com Redes 3G. A cerimônia de premiação foi organizada pela Momento Editorial e realizada em São Paulo.
Durante a solenidade, o diretor sênior de relações governamentais da Qualcomm, Francisco Soares, e o diretor de pesca do município, Claudio Mendes (Xepâ), receberam o prêmio e destacaram a importância do projeto para a expansão das oportunidades de emprego, promovendo práticas de pesca sustentável e criando novos mercados para a comunidade de pescadores.
“Até o final de 2011, cerca de 200 pescadores e maricultores terão se beneficiado diretamente com o projeto Pescando com Redes 3G, atingindo cerca de 1200 pessoas de forma indireta”, destacou Soares. “O projeto tem sido muito importante para Cabrália, tornando a nossa pesca sustentável e modera”, declarou reforçou o diretor de pesca. Tanto o executivo da Qualcomm quanto o diretor de pesca em Cabrália reforçaram a contribuição dos parceiros no sucesso do projeto: Vivo, Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID), ZTE, município de Santa Cruz de Cabrália e o principal parceiro na implementação, o IABS Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).
Sobre a Iniciativa Wireless Reach da Qualcomm
A Qualcomm acredita que o acesso ao 3G e às tecnologias móveis de próxima geração podem melhorar a vida das pessoas. A iniciativa Wireless Reach da Qualcomm é um programa estratégico que leva tecnologia sem fio para as comunidades carentes em todo o mundo. Trabalhando com parceiros, o Wireless Reach investe em projetos que estimulam o empreendedorismo, ajudam na segurança pública, melhoram a assistência médica, enriquecem o ensino e a aprendizagem, além de contribuírem para aprimorar a sustentabilidade. Para mais informações, visite www.qualcomm.com/wirelessreach.