São 250 doses da vacina CoronaVac a serem distribuídas entre profissionais da saúde, que estão na linha de frente, no combate à pandemia, e idosos asilados.
O prefeito Agnelo Santos, juntamente com a secretária de Saúde, Renata Pinheiro, receberam ontem (19), a primeira remessa da vacina, que foi liberada pela Anvisa para uso emergencial. A eficácia da CoronaVac é de 50,4%, sendo necessária duas doses para a eficácia da mesma.
Para os indígenas vieram 3870 doses a serem utilizadas na comunidade de Coroa Vermelha e aldeias adjacentes.
Segundo a secretária Renata Pinheiro, as vacinas ficarão armazenadas na Secretaria de Saúde à temperatura que pode variar entre 2°C e 8°C.
Nesta quarta-feira (20), durante o período matutino e parte da tarde, profissionais da saúde serão vacinados na secretaria. Em relação aos idosos, as equipes de saúde vão até os asilos para que esses recebam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Quanto a vacinação indígena, esta será organizada pelas equipes de saúde responsáveis pela comunidade de Coroa Vermelha e aldeias adjacentes.
Após a conclusão dessa primeira etapa, Secretaria de Saúde de Cabrália enviará ao Ministério da Saúde toda a documentação exigida pelo órgão para que esse envie a segunda remessa da coronavac para que as equipes continuem com o trabalho de vacinação.
“Ainda não é o ideal de um imunizante. Esperamos uma vacina que tenha entre 95% a 100% de eficácia. Mas é o que temos nesse momento crítico. Essa vacina vai ajudar bastante no combate a essa doença que assola o mundo inteiro”, ressalta o Prefeito Agnelo Santos.