Cabrália: Tonhão 2019 deixou saudades

Cabrália: Tonhão 2019 deixou saudades. Fotos Ascom

Nesses dois dias de festa, 07 e 08 de junho, o povo curtiu a melhor festa de Santo Antônio do Extremo Sul baiano. Atrações como Léo Magalhães, Targino Gondim, 100 Parea, Arriba Saia, Edu e Maraial, Cacau com Leite e outros, arrastaram milhares de pessoas para o circuito Tonhão 2019 na Praça de Arakakaí, em frente a uma das mais belas praias do país.

Criado pelo prefeito Agnelo Santos, o Tonhão transformou-se em tradição e passou a fazer parte do Calendário de Eventos do município. A festa atrai turistas das cidades vizinhas e também de outros estados.
Os que vieram, curtiram uma festa linda, num lugar paradisíaco e com total segurança.

No último dia do Tonhão, a abertura ficou por conta da banda Hot My Love.
Com presença de palco, voz marcante e um repertório eclético, o cantor Jonas Braz fez a galera balançar!

Na sequência, foi a vez da dupla Edu e Maraial que fez uma entrada impactante!! Usando adereços indígenas, os artistas surpreenderam o público que, depois entenderam o significado do visual: “Esse show é dedicado ao povo indígena Pataxó. Os primeiros povos do Brasil”, disse Edu que, chamou ao palco, o cacique que os presenteou com a pintura facial indígena. Com mais de 10 anos de carreira, a dupla confirmou presença no Tonhão 2020.

O prefeito Agnelo Santos ficou muito feliz com o empenho e o resultado do Tonhão: “Não seria esse sucesso se não houvesse a dedicação de todos os envolvidos para que essa festa fosse realizada. Foram várias equipes, de diversos setores que, uniram-se em prol de um único objetivo; uma festa linda e agradável. Agradeço a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipe da saúde e de todos aqueles que colaboraram, de alguma forma, para que essa festa tivesse esse resultado maravilhoso! Além do lazer, o Tonhão gera emprego e renda às famílias que aqui vêm para comercializarem seus produtos”, explica o gestor.

Romali Pairana e Josué Sampaio, presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, respectivamente, parabenizaram o prefeito pela belíssima festa. Segundo Sampaio, a festa é muito importante para fomentar a economia local. O Tonhão continuou madrugada à fora com as bandas Fifó Aceso, Arriba Saia e Skandalus da Bahia.

A carioca e empresária no setor de hotelaria, Débora Barreiro, que reside, praticamente, na ponte aérea Brasil-Itália, esteve presente, pela primeira vez, no Tonhão em Santa Cruz Cabrália. Mãe dos gêmeos italianos Marco Junior Leone e Gabriel Leone, de 06 anos de idade, ela viaja constantemente para Reggio Emilia RE (Itália) onde as crianças estudam e vivem com o pai Marco Leone: “Não tenho muito tempo para sair. Quando estou no Brasil, trabalho bastante com minha mãe, que mora aqui. Em outro período, volto para Itália onde estão os meus amores. Graças a insistência da minha amiga e jornalista Jerusa Brandão, resolvi curtir a última noite da festa; amei tudo!! E agora bateu o arrependimento de não ter vindo no primeiro dia. Mas com certeza eu virei no próximo”, afirma.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui