Cabrália recebe pela primeira vez o Programa Saúde na Escola

Fotos: Ascom/Cabrália
Teve início na quarta-feira, 18, o Programa Saúde na Escola (PSE), em Santa Cruz Cabrália. Uma parceria entre a prefeitura municipal e os ministério da Saúde e Educação, que trata da prevenção para evitar doenças, melhorando, assim, a qualidade de vida do cidadão. O programa, tem ações com alimentação, atividade física, combate à endemias, prevenção à violência e o fomento da cultura da paz, por se entender que todas as atividades trabalham em função da cidadania. 
O programa existe desde 2007, mas, só agora o município de Cabrália se inscreveu para receber seus benefícios. Neste primeiro momento, serão contempladas 15 escolas do município, que estarão cadastradas no sistema do Ministério da Saúde, que receberá os dados e relatórios dessas ações que serão feitas na escola. A tendência é que, após o primeiro ano do programa no município, outras escolas sejam contempladas, havendo, assim, ampliação desta importante ação que Cabrália passa a receber.
Segundo a Supervisora de Atenção Básica do município, Patricia Cesar, a parceria se dá pelo fato de saúde e educação atenderem aos mesmos clientes. “Por que fazer ações pontuais e individualizadas, se a gente pode abraçar as duas causas? O que a gente busca é o bem-estar do cidadão, e isso envolve saúde e educação”, comentou Patrícia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui