Cabrália promove projeto de vacinação nas unidades escolares

Cabrália promove projeto de vacinação nas unidades escolares. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Cabrália aderiu ao projeto do governo estadual Partiu! #Testagem nas Escolas, que tem como objetivo fazer a busca ativa e vigilância de casos de Covid-19 em unidades escolares. Na segunda-feira, 8, cerca de 400 pessoas entre alunos e professores das escolas estaduais Teresinha Scaramussa, Indígena e municipal Nair Sambrano foram testados.

O projeto é composto de três ciclos de testagem que iniciaram ontem e serão repetidos nos dias 22/10 e 6/12. Os testes feitos são os de PCR, e as amostras encaminhadas para análise do Lacen. Para as pessoas sintomáticas, foi feito o exame de antígenos, cujo resultado saí em 15 minutos. Do total de alunos, seis estavam sintomáticos, mas os resultados de antígenos deram negativo.

Cabrália tem sido referência para os municípios da região no combate ao Covid-19, com ações que buscam proteger e salvar vidas. Recentemente, o município publicou decreto que obriga apresentação de comprovante de vacinação para entrada em estabelecimento e também orienta a população a manter todos os cuidados necessários como uso de máscara e álcool em gel, além de seguir firme na campanha de vacinação.

“A pandemia não acabou e o que estamos vendo são os casos aumentando em diversas partes do mundo, inclusive aqui em nosso município. Por isso, estamos trabalhando para proteger vidas. Não queremos ver gente morrendo. Claro que minha preocupação é gerar emprego e renda, mas também é cuidar da saúde das pessoas””, afirmou o prefeito Agnelo Santos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui