Cabrália: Presidente da Câmara fala da relação entre os poderes legislativo e executivo no município

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (8), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália, Romali Pairana, concedeu uma entrevista ao Jornal O Sollo, onde avaliou o começo da gestão do prefeito Agnelo Junior e destacou a respeito da relação entre os poderes executivo e legislativo.

Ainda neste mês, a Câmara retornará as suas atribuições, tais como fiscalizar o poder executivo e a aprovação de leis para a cidade, o presidente do legislativo municipal afirmou que “nós [ainda] estamos em recesso, [mas] voltamos [no] dia 15, em sessão solene. E a partir daí nós iremos avaliar os projetos que visam promover as melhorias para o nosso município”. Enquanto isso, o executivo já vem estando em atividade, desde o início do ano, muitas dificuldades da gestão anterior foram herdadas pelo seu sucessor, mas segundo o presidente da Câmara Romali Pairana “estamos caminhando com 38 dias de gestão e, graças a Deus, as coisas estão transcorrendo de forma positiva”, gerindo de forma diligente e compromissada.

E à frente do legislativo, Romali pretende atuar em conjunto com o executivo a fim de promover as mudanças necessárias de que o município tanto precisa; apesar de que ele tenha entrado agora na vida pública, sendo ele “de primeiro mandato [e] presidente pela primeira vez”, isso não será empecilho para que ele possa colaborar juntamente com o prefeito no intuito de assegurar a harmonia dos poderes de modo que se possa trabalhar juntos em prol do bem comum.

Quando perguntado sobre a atual relação do legislativo para com o executivo, o presidente Romali foi categórico ao afirmar que se pode fazer “uma ótima avaliação” e ele tem “certeza que o mesmo ocorre com relação do executivo com o legislativo, que é excelente”. No fim da entrevista, o presidente teceu elogios do trabalho do prefeito, que segundo ele, “a avaliação do legislativo com relação ao prefeito [é que] ele está de parabéns, […] ele está [de fato] alavancando a cidade”, concluiu ele.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui