Cabrália: Jaques Wagner prestigia Jorge Pontes

O Mutirão de Catarata, realizado em Santa Cruz Cabrália por meio do Projeto Saúde em Movimento – Oftalmologia, é comprovadamente, uma parceria de sucesso entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual de Saúde e Hospital Day Horc, até a manhã desta segunda-feira, dia 26, já haviam sido feitos 630 diagnósticos e240 cirurgias agendadas e acontecendo. Em sua décima quinta etapa, o Projeto receberá nesta terça, dia 27, a visita do governador da Bahia, Jaques Wagner, que vem para cumprimentar o prefeito Jorge Pontes, pelo belo trabalho que vem desenvolvendo e também para acompanhar o Mutirão, que atende a todo o Extremo Sul do Estado.

Acontecendo até o dia 30, o Mutirão é a chance que pessoas de mais de 50 anos têm de voltar a enxergar. De acordo com o coordenador técnico do evento, Ribamar Oliveira, o apoio recebido da prefeitura foi essencial. “A prefeitura, através do secretário de Saúde, Marcos Vinícius, tem nos dado total apoio, 100% do que pedimos foi atendido. Todo o STAF municipal está de parabéns”. A coordenadora geral do Mutirão, Karina Freitas, ressalta que a receptividade foi muito boa. “O município e todos que trabalham na prefeitura foram muito acolhedores. Além disso, também estamos felizes de poder contar com pessoas da cidade trabalhando conosco, gerando renda para a cidade”, informou que trabalham no Projeto, diariamente, cerca de 100 pessoas entre médicos e apoio técnico.

Já um dos médicos, responsável pelo encaminhamento cirúrgico, o oftalmologista Maurício Corrêa, explicou que a Catarata é a maior causa de cegueira reversível do mundo e falou, ainda, sobre a importância de realizar exames preventivos. “A Catarata é o envelhecimento do cristalino. Ele começa a perder a transparência e aí chegam os sintomas como vista opaca, entre outros. Por isso o exame é fundamental, detectado o problema com a cirurgia a solução é garantida”.

Voltando a enxergar

A aposentada, Alice Maria de Jesus, de 68 anos, moradora do bairro Campo Verde está eufórica com a o agendamento de sua cirurgia. “O atendimento foi ótimo, graças a Deus vou voltar a enxergar. Agradeço a prefeitura e a todos que estão me ajudando”, declarou Alice que será operada no dia 27. Já para sue Antônio Vieira e dona Almerita de Araújo, casados há muitos anos e moradores de Santo Antônio, tudo tem sido maravilhoso: “Melhor do que isso não conhecemos, fomos muito bem atendidos e vamos operar no mesmo dia, tudo perfeito”.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui