Cabrália: Índio que roubava usando máscara de Homem Aranha é preso

Ele foi localizado após ter assaltado uma padaria na comunidade onde morava

O índio pataxó Tuinã Ferreira do Espírito Santo, de 18 anos, acusado de roubar estabelecimentos comerciais em Santa Cruz de Cabrália, no extremo sul da Bahia, foi preso. Durante os roubos, ele utilizava uma máscara do Homem Aranha, segundo o delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da cidade.

Tuinã foi localizado pelos policiais dentro da aldeia da tribo Pataxó, em Cabrália, onde reside, no dia 29 de dezembro. A prisão foi efetuada após ele ter assaltado uma padaria localizada na própria comunidade indígena. Apesar do hábito de usar a máscara, o índio não escondeu o rosto no ataque à padaria, o que facilitou sua identificação.

De acordo com a polícia, ele foi reconhecido pela proprietária do estabelecimento assaltado. Uma descrição física do índio, obtida graças às imagens de algumas lojas atacadas por ele, com e sem a máscara já estava com os policiais. “As imagens revelam a semelhança física de Tuinã com o homem mascarado de Aranha. Algumas vítimas reconheceram o índio pelo porte físico”, afirmou o delegado.

Outras vítimas foram à unidade policial depois de sua a prisão e reconheceram o índio. Um homem ainda não identificado, que acompanhava Tuinã em alguns assaltos, está sendo procurado.

O índio pataxó foi autuado em flagrante por roubo e permanece na carceragem da DT/Cabrália, à disposição da Justiça.

 

Fonte: Correio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui