No período de 30 de agosto a 2 de setembro, Santa Cruz de Cabrália participou de mais uma etapa do projeto Bahia Descobre a Bahia, que dessa vez teve como palco o Shopping da Bahia e o Mercado do Rio Vermelho – mais conhecido como Ceasinha.
A ação contou com a participação dos Índios Pataxó como representantes da cultura local e, através das demonstrações da dança, pintura, cantos e artesanato, encantou a todos os visitantes dos estandes. Davi e Janaron conquistaram aqueles que lhes procuravam para saber mais sobre a Terra Mãe do Brasil e recebiam, não somente informações, mas todo o encantamento que o amor pela terra e cultura concedem como diferencial. O resultado não poderia ser melhor: Cabrália foi o destino mais convidativo durante as ações de promoção.
O público recebeu o material dos parceiros, assistiu ao vídeo institucional, recebeu a última edição da Revista Bacana e as palavras de ordem eram duas, pra quem já conhecia – tenho que voltar em breve para conhecer ainda mais essas belezas e, pra quem ainda não conhecia – Cabrália é mesmo encantadora, vou sem sobra de dúvida meu próximo destino!
O estande da Ceasinha recebeu a visita do secretário estadual José Alves que encantado com a participação de Cabrália enfatizou o convite para a participação na próxima etapa do projeto que acontecerá a partir de 6 de setembro em Feira de Santana.
A superintendente de turismo, Andriva Rodrigues, responsável pela coordenação da participação de Cabrália avaliou: “Os visitantes ficam surpresos por ver Cabrália sendo apresentada de forma diferenciada e sob um novo, porem mais que verdadeiro, olhar. Tenho convicção que a continuidade de ações como essa despertarão o interesse e resultarão em incremento turístico para o município.”
O prefeito Agnelo Santos, destacou a importância de investimentos no turismo, “o turismo é a principal fonte de geração de emprego e renda de nosso município e é importante investir em ações que vão trazer um número cada vez maior de turistas para descobrir nossas belas praias e nossa cultura“.