Cabrália: De folga, alemães passeiam de barco onde Cabral teria avistado o Brasil

 

Apesar da folga, os alemães não tiveram descanso a bordo da escuna

Cabrália: De folga, alemães passeiam de barco onde Cabral teria avistado o Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do mar, o português Pedro Álvares Cabral avistou, em 1500, o Monte Pascoal e cravou: “terra à vista!”. Estava “descoberto” o Brasil. O local correto ainda é uma incógnita na história, mas a nau de Cabral estava nas águas próximas à atual Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul do estado.

No mar, os jogadores da seleção da Alemanha visualizam a Copa do Mundo se aproximando. Hospedados no Campo Bahia, na pequena vila de Santo André, na mesma Santa Cruz Cabrália, os alemães aproveitaram a folga, na manhã de ontem, e fizeram um passeio de escuna.

E se um português descobriu o Brasil, coincidentemente, são os lusos os primeiros “recifes” no caminho na nau da Alemanha rumo ao tetracampeonato mundial. A partida acontece na próxima segunda-feira, dia 16, às 13h, na Fonte Nova, e abre o Grupo G do Mundial.

A esperança é que o jogo tenha menos contratempos que o passeio de ontem. Por causa do mar agitado, a escuna, custeada pela Federação Alemã de Futebol e pela Mercedes, patrocinadora da seleção, não pôde se aproximar da areia. Assim, os jogadores foram transportados por botes e jet-skis da Marinha do Brasil. O problema acabou afetando a entrevista coletiva de imprensa, que atrasou 45 minutos.

Palestra

Apesar da folga, os alemães não tiveram descanso a bordo da escuna. Eles tiveram a oportunidade de realizar algumas atividades básicas de marinheiros. Tudo por conta de uma palestra motivacional do velejador sul-africano Mike Horn que eles haviam recebido ainda em terra.

“Foi muito interessante trabalhar com a tripulação, subir as velas, mudar a direção do barco. Foi bastante impressionante, assim como a palestra. Mike nos contou sobre o que o ser humano é capaz de suportar, o que pode fazer sobre pressão ou alguma situação hostil. Sempre temos que respeitar nosso adversário, seja ele a pessoa ou a natureza”, explicou mais tarde o lateral e capitão do time Philip Lahm.

Durante a tarde, nada de leveza nas atividades. Em terra firme, o elenco todo participou de um treinamento fechado no Campo Bahia.

Lahm não crê em C. Ronaldo fora da Copa

Se a presença de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal para o jogo de segunda, contra a Alemanha, na Fonte Nova, às 13h, ainda é dúvida devido aos problemas físicos do astro luso, para o elenco alemão não existe plano B.

“Acredito que ele vá estar em campo. Estamos nos preparando para o caso de ele jogar. Enfrentar a Alemanha sempre é muito especial, por isso sei que ele vai fazer tudo o que puder para ganhar”, afirmou o lateral-direito Lahm, ontem, no centro de treinamento alemão, em Santo André, pequena vila em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul do estado.

Capitão da equipe, ele acredita que o primeiro jogo será crucial para o destino da seleção na Copa. “Se não ganharmos, já vamos pressionados pra sequência”, analisou. A Alemanha encara Gana, dia 21, e EUA, dia 26.

 

 

 

Fonte: Ivan Dias Marques/Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui