Cabrália: CT alemão recebe licença ambiental e deve ficar pronto em 45 dias

Cabrália: CT alemão recebe licença ambiental e deve ficar pronto em 45 dias
(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O último obstáculo para a construção do Centro de Treinamento da Alemanha na Copa do Mundo foi derrubado. Na quarta-feira, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) da Bahia emitiu a licença ambiental necessária para a construção do campo na vila de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália.

Em portaria publicada quarta-feira, 12 de fevereiro, no Diário Oficial, o INEMA autoriza a retirada da vegetação nativa pelo período de um ano pela a conclusão do campo onde os alemães irão treinar. Os responsáveis pelas obras acreditam que o local será concluído em 45 dias.

“Diria que o alojamento já está 70% concluído. As obras estão adiantadas. A parte do campo não preocupa, pois é uma estrutura móvel, que já está toda pronta, mas ainda não foi posta no local por conta da licença. Todos os contêineres já estão no local. Dentro de 45 dias tudo estará pronto no centro treinamento”, garantiu o secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Fernando Oliveira.

O conteúdo dos contêineres, por enquanto, é sigiloso, a pedido da Federação Alemã. A Alemanha foi a única seleção que escolheu como base um local que não estava na lista sugerida pela Fifa. Com três jogos na região nordeste na primeira fase, os tricampeões decidiram se hospedar em Santa Cruz Cabrália.

O complexo que hospedará a delegação, chamado Campo Bahia, está sendo construído com recursos da própria Federação Alemã de Futebol (DFB), que conta com o apoio financeiro de patrocinadores. Trata-se de uma espécie de condomínio fechado, que contará com 13 casas, um campo de futebol e um centro de imprensa.

 

 

Fonte: Felippe Costa e Marcelo Baltar/Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui