Cabrália comemora 184 anos com inauguração e mais obras

Fotos: OSollo

Domingo, último dia 23, logo cedo a população participou empolgada da comemoração da emancipação-politica do município de Santa Cruz Cabrália. A programação diversificada atraiu moradores de todas as idades. O aniversário de 184 anos foi aberto com ato cívico na Praça de Arakakai, na sequência o prefeito Agnelo Santos inaugurou a Unidade de Saúde Geraldo Scaramussa e assinou ordem de serviço para asfaltamento. Os prefeitos Robério (Eunápolis) e Claudia Oliveira (Porto Seguro) prestigiaram o evento.

Na inauguração da Unidade de Saúde Geraldo Scaramussa, o filho do homenagedo agradeceu a lembrança ao pai, ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália. Além de enaltecer o amor que o pai sempre teve pela cidade, Marcelo Scaramussa afirmou que “o prefeito Agnelo Santos trabalha em prol de uma Cabrália cada vez melhor”.

O atendimento na unidade já iniciou na data da inauguração. “É muito importante, a gente fica muito feliz de dar acesso à saúde com mais de mais qualidade para estas pessoas, perto das suas casas. Aqui elas vão ter vai ter médico, dentista, enfermeiro, curativo e medicação. O que faltar a gente vai articular e [email protected], assegurou a secretaria municipal de Saúde, Márcia Quaresma.

Durante entrevista, o prefeito Agnelo Santos demonstrou a satisfação de proporcionar aos moradores um momento tão especial. “Estamos muito felizes comemorando esta data. Tenho que agradecer a Deus este momento, de estar comandando os destinos desta cidade junto do povo. A comemoração é um ato cívico para gente relembrar o passado, viver o presente e planejar o futuro”.

No que diz respeito ao presente, hoje, a avaliação de Agnelo Santos dos seus sete meses de administração é boa. Segundo o prefeito, ele encontrou a cidade com sérias dificuldades em todos os setores, mas em tão pouco tempo ajustou os atendimentos na saúde e a educação está funcionando.

“Cabrália é uma cidade muito carente apesar dos 184 anos. Mas, eu tenho certeza de que durante estes quatro anos vou me doar juntos com os meus secretários e amigos para fazer uma Cabrália melhor”, disse Agnelo Santos. As palavras do prefeito ganharam força nos pronunciamentos dos prefeitos convidados.

Robério Oliveira prefeito de Eunápolis declarou que “quando um prefeito abre uma unidade de saúde mostra a importância da população”.  Claudia Oliveira prefeita de Porto Seguro fez questão de destacar que na nova unidade Saúde “nunca vai faltar um medicamento ou atendimento de qualidade”, o que evidencia o empenho do prefeito e sua equipe.

Para o vereador Romali Pairana, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália, o momento era de realização. Ele parabenizou o prefeito pela inauguração e afirmou que Cabrália agora vai ter um novo rumo. Também fez uso da palavra o vereador Alcides Leal que indicou o asfaltamento ligando três bairros, mais uma vez o prefeito recebeu elogios devido ao seu empenho nestes sete meses.

Agnelo Santos que assinou ordem de serviço para início das obras de asfaltamento de 21.000 metros quadrados ligando três bairros Campinho, Geraldão e Tânia, acredita na satisfação popular com o início do seu governo. “Tenho certeza de que durante estes quatro anos vou me doar juntos com os meus secretários e amigos para fazer uma Cabrália melhor”, encerrou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui