Cabrália: Chefe da Ceplac é preso por suspeita de tráfico de drogas

Da redação

Polícia Militar, através de denúncia, encontra 8,5 Kg de maconha e 150 g de cocaína na casa do acusado, em Santa Cruz Cabrália

O encarregado da Estação Ecológica Pau Brasil, em Porto Seguro – unidade da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) – está preso por suspeita de tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM), através de denúncia, encontrou 8,5 Kg de maconha e 150 g de cocaína na casa de Humberto Amaral (61), em Santa Cruz Cabrália.

O caseiro dele, Elenildo Costa (38), também estava no local e pode responder pelo mesmo crime. A operação do 8º Batalhão da Polícia Militar efetuou o flagrante na semana passada (21/10), no bairro Nova Cabrália. Os envolvidos estão custodiados temporariamente na delegacia local, à disposição da Justiça, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo um funcionário da Ceplac, da mesma unidade onde Humberto Amaral trabalha, a notícia foi recebida com surpresa e chocou os demais colegas da equipe. “Ele é técnico agrícola, muito conhecido na região e tem mais de 40 anos dentro da Comissão. Só aqui em Porto Seguro, à frente da unidade, trabalha há mais de 10 anos, com uma carreira consolidada e uma postura profissional longe de qualquer suspeita,” disse um dos companheiros.

Ainda de acordo com o relato do colega, possivelmente o caseiro é responsável pela droga, segundo afirma o próprio Humberto Amaral, que alega inocência e desconhecimento sobre o possível tráfico dentro da própria casa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui