Cabrália busca no Ministério do Esporte apoio para realização dos Jogos Indígenas 2019

Cabrália busca no Ministério do Esporte apoio para realização dos Jogos Indígenas 2019. Foto JB Comunicação

A Secretaria de Assuntos Indígenas de Cabrália não perde tempo! Ao se tratar de temas que envolvem o desenvolvimento das comunidades indígenas do Extremo Sul, o secretário Zeca Pataxó, a Superintendente de Porto Seguro Luzia Pataxó e um grupo de índios se reuniram, na quarta-feira (05), em Brasília, com o ministro do Esporte Leandro Cruz. O objetivo foi buscar incentivos para os Jogos Indígenas de 2019.

Os jogos indígenas fazem parte da tradição e reforço da identidade cultural brasileira.  Acontece na semana em que se comemora o dia do índio e o Descobrimento do Brasil. Os primeiros povos do país se reúnem em Coroa Vermelha, local onde aconteceu a 1ª  missa em 26 de abril e 2ª em 1º de maio (missa de posse).

Durante os jogos, índios, de diversos estados brasileiros, vêm à Cabrália para participarem das modalidades como: Arco e flecha, corrida com tora, cabo de guerra e outros. Em Santa Cruz Cabrália, os jogos acontecem na Praça do Cruzeiro – Coroa Vermelha, de 17 a 24/04 e em Porto Seguro, de 21 a 25/04 no local conhecido como Boca da Barra.

Segundo o Secretário de Assuntos Indígenas de Cabrália – Zeca Pataxó, o ministro afirmou que irar apoiar os jogos no que for preciso: “Temos que fazer adequações de acordo com a planilha deles. A Superintendente Luzia Pataxó, veio entregar os documentos da 11ª edição dos jogos em Porto Seguro. E nós aproveitamos para buscar apoio para os jogos de Cabrália”, conclui o cacique de Coroa Vermelha.

 

Fonte:JBcomunicação

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui