Buerarema: Temóteo preside audiência pública que intermédia conflitos

Buerarema: Temóteo preside audiência pública que intermédia conflitos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Temóteo Brito, presídio nesta quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Itabuna, a audiência pública para mediar os conflitos entre índios e agricultores na região de Buerarema, Una e Ilhéus. A reunião foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, onde o deputado é presidente.

Para ele, a intenção da audiência é intermediar essa situação de conflito, que tem tirado o sono dos produtores rurais da localidade, que têm sido obrigados a ver os supostos índios tomando suas terras e sofrendo violências. “Não queremos ver derramamento de sangue, o que desejamos é que o governo do estado e governo federal apresentem a melhor solução para o problema”, afirma.

Buerarema: Temóteo preside audiência pública que intermédia conflitos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No evento participou deputados, juízes, promotores, vereadores e prefeitos da região. Após a audiência, todos se dirigiram para sede da Câmara de Vereadores de Buerarema, onde ocorreu mais uma audiência, onde puderam ouvir por mais de três horas os relatos do sofrimento dos agricultores desde que os índios começaram a tomar as propriedades dos pequenos produtores.

“Não é justo que pessoas simples, que tiram o sustento e das famílias sejam expulsas de suas propriedades sem direito a nada. Também não sabemos se eles são realmente índios, por isso temos que cobrar do governo que o cadastro desses caboclos seja feito de forma criteriosa”, concluiu Temóteo Brito.

Foi aprovado para o dia 23 de setembro a realização de outra audiência, a ser realizada na sede da Assembleia Legislativa de Bahia, com a participação de deputados estaduais e federais e representantes do Ministério da Justiça.

 

 

 

Fonte: Ascom da deputado Temóteo Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui