Buenos Aires

Buenos Aires

É uma delícia, cidade que sempre encanta, já fomos três vezes, a cada ida, uma surpresa agradável. Você tem a sensação que está na europa, pela arquitetura dos prédios, e avenidas largas e bem cuidadas. Seu centro é a praça de Maio, com imponentes prédios do século 19, a praça sempre foi o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias.

A primeira vez, fomos na primavera, uma das características da cidade são os taxis que usam bastante os carros sedãs 7 e compõem o cenário das ruas com sua pintura amarela e preta. A primavera é a melhor estação para estar lá, devido ao clima agradável e à explosão dos jacarandás que pintam a cidade de lilás. O tênue resplendor de setembro iluminando a cidade, o hábito mágico de comer partilha argentina, carne deliciosa.

A parrilla é esquentada com brasas de lenha dura e a carne é assada numa grelha, em espécie de bifes de diferentes espessuras. Assim, a gordura pinga na brasa promovendo fumaça e temperando a carne. O clima ameno para taça de vinho, que tem como especialidade a uva Malbec. Andar perdido naquele fluxo infinito de gente passando pela Plaza de la Republica que tem um dos mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires: o Obelisco. Desde 1936, o marco é um dos principais monumentos da cidade e presta uma homenagem à história da independência do país.

A praça mantém ainda o brasão das 23 províncias e da capital e recebe manifestações, e ali observamos os transeuntes e me perguntando sobre suas histórias secretas, que pareciam vibrar no ar, misteriosas e ocultas e não fazendo ideia de qual direção seguir, de tantas opções que se tem. Conheci o restaurante Siga La Vaca com paredes em estilo de pele de vaca, música ao vivo e opções variadas de pratos, sempre o bom é a carne argentina, neste clima, por influxo do vinho, você perde o controle dos pensamentos atingindo esse ponto em que se fica enebriado. você bebe lentamente, saboreando, e observando a decoração com um olhar tranquilo, desfrutando intensamente sua vida. A duração das nossas viagens são de no máximo sete dias, mas nesta Buenos Aires as memórias mais marcantes ficaram consolidadas e são subitamente recordadas, já que marcaram com beleza nossas vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui