“O homem viveu, em 1 milhão de anos, quarenta vezes mais como caçador do que como lavrador. Foram 975 mil anos lutando pela comida, pela companheira, pela vida. A morte era como o vento. Serão necessários mais 975 mil anos para purificar-se”. Will Durant
Assistir atos brutais como os do Atakarejo Amaralina onde quatro pacotes de carne furtados levam tio e sobrinho a serem mortos por traficantes, não saímos da fase inicial da civilização que ainda é de violência e a purificação de caçador para lavrador conforme o texto do escritor Will Durant, ainda muito longe de acontecer.
Os dois que foram mortos, os cadáveres encontrados após torturas no porta mala de um carro, tinham a miséria como destino além de serem negros e enfrentarem o racismo e tiveram uma vida muito curta. O erro para eles foi fatal. Repousam no silêncio da sociedade indiferente a suas mortes já que por ser hoje uma banalidade rapidamente é esquecido no tempo.
Como a vida é um movimento contínuo, outros atos bárbaros virão e também serão esquecidos. O filme de seus dias e noites foram sepultados para sempre sendo o fim a barbárie e o horror.