Bruno Caliman

Bruno CalimanO gente ótima Bruno Caliman emplacou mais uma, dessa vez em rede nacional, no Programa do Faustão. Sua música, Camaro Amarelo, ganhou como a melhor do ano, escolhida pelo público. Bruno continua, mesmo com todo sucesso (emplaca uma música atrás da outra), um sujeito simplão, modesto, morador de Teixeira de Freitas e amigo de seus amigos. Bem ao contrário de certas “celebridades” tupiniquins que, apenas por serem reconhecidos nas ruas, parecem que carregam a glória dos deuses do Olimpo dentro de si.

Grande Bruno Caliman.

Chávez

Chegou ao fim o martírio, que já durava dois anos, do presidente Chávez. Chávez mudou profundamente a vida da Venezuela e, quando recentemente voltou ao país, voltou para morrer na pátria tão querida. As manifestações do povo, a dor do povo, pela morte do líder são comoventes.

Chávez era querido na Venezuela, mudou a vida do cidadão comum, queiram ou não seus adversários. Com a revolução bolivariana, atacou profundamente o neoliberalismo e se tornou um calo no sapato folgado do Tio Sam. Os males que provocou com seu autoritarismo são colocados como menores pelo bem que trouxe à pobreza da Venezuela. O comandante, mesmo morto, está vivo da memória do seu povo e vai ser difícil apagar essa memória, mesmo com a luta de seus inimigos.

Chávez vive no amor de sua gente.

Gilvan Florêncio

Depois de sair derrotado na chapa de Jânio Natal, o ex-vereador e excelente político Gilvan Florêncio está na bica de ser chamado para a assessoria do deputado Valmir Assunção. Uma excelente escolha de Valmir: Gilvan sempre trabalhou muito por Porto Seguro, sempre foi um excelente parlamentar e poderá continuar prestando esses serviços como assessor.

Porto Seguro e Gilvan Florêncio se merecem.

O aumento no preço das passagens das balsas

Concedido no apagar das luzes do governo Abade, não se sabe se com consentimento do governo atual, o aumento de 100% do trajeto das balsas sempre causou indignação aos usuários do serviço. Maior aberração ainda é cobrar um preço dos nativos e 100% mais dos turistas. Os vereadores da atual gestão se revoltaram contra essa prática e contra o aumento e devem revogar o decreto na próxima sessão da Câmara.

A população agradece.

A má vontade

Esse escriba já manifestou nessa coluna, por diversas vezes, repúdio à política de alianças do governador Jaques Wagner e até a certas atitudes administrativas do governador. Frisando que essa coluna não tem importância alguma e suas opiniões são só pitacos inconsequentes, registramos aqui que aconteceu a mais intensa má vontade de teixeirense na última vinda do governador. Uns afirmaram, com total miopia, que havia umas cinquenta pessoas no evento de inauguração da unidade de tratamento e que poucas autoridades compareceram. Por absurdo, nem vamos discutir a afirmativa sobre a presença do público. Autoridades havia: deputados federais, estaduais, secretários de estado, prefeitos.

Muito mais que público e autoridades, o que havia era a miopia apaixonada de certa gente.

O foco mais completo

O prefeito João Bosco, na cerimônia de inauguração da 1ª Etapa do esgotamento sanitário em Teixeira de Freitas, chamou a atenção para que a população não perdesse o foco na questão da obra do esgotamento. O temor do prefeito é que as pessoas tenham apenas a visão da buraqueira deixada pela MRM e se esqueçam do grande benefício que a obra vai trazer. Teixeira, de 20% de rede de esgoto, passará a ter, depois da conclusão da obra, 80% dessa rede. Esse projeto é de enorme importância, pois, por exemplo, atuará preventivamente na saúde, evitando doenças, além da preservação do meio ambiente, já que devolverá as águas de esgoto tratadas. Não podemos esquecer os buracos da MRM, mas não podemos perder o foco da necessidade da rede de esgoto.

É justo.

Do fim com poesia

Se tu me amas, ama-me baixinho

Não o grites de cima dos telhados

Deixa em paz os passarinhos

Deixa em paz a mim!

Se me queres,

enfim,

tem de ser bem devagarinho, Amada,

que a vida é breve, e o amor mais breve ainda… (Mario Quintana)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui