Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a isolamento social

Maior festival gastronômico do país visa a solidariedade Às pessoas vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do seu lar

Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a isolamento social. Fotos: Tokai Gourmet

 

Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week irá promover a ação Delivery Solidário. Em Salvador, a ação acontece de 12 de maio e vai até 11 de junho.

Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.

São mais de oito cidades participantes, entre elas: Salvador, São Paulo, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. Em Salvador, o menu terá valor fixo de R$ 49,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão. Diferente da edição presencial, nesta versão online, ao longo da ação solidária, novos restaurantes podem aderir à causa. Por isso, as pessoas devem ficar atentas às atualizações das informações referentes aos empreendimentos participantes em Salvador, que constam do site restaurantweek.com.br .

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Por Verônica Macêdo

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui