Brasil disputará jogo da Copa do Mundo no estádio inovador produzido com containers

Brasil disputará jogo da Copa do Mundo no estádio inovador produzido com containers
Brasil disputará jogo da Copa do Mundo no estádio inovador produzido com containers. Foto Ascom

Falta menos de um mês para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Os jogadores estão se preparando, a torcida começa a se organizar, mas o que chama mais atenção dos espectadores é a estrutura de um dos estádios.

O Estádio 974 carrega esse nome pois foi construído com 974 containers reciclados. Além de inovadora, a estrutura é sustentável, possui capacidade para 40 mil torcedores e é o primeiro estádio desmontável da história. Após o torneio, as peças serão reutilizadas em outros lugares.

O segundo jogo da seleção brasileira, contra a Suíça, em 28 de novembro, será um dos realizados neste estádio. A estrutura é colorida, numerada e com uma estética bem diferente do que já foi visto.

Possibilidades e vantagens dos containers

Os containers foram criados em 1937 com o objetivo de facilitar a carga, o transporte e a descarga de mercadorias nos navios. Hoje em dia, também são utilizados para obras, como moradias, lanchonetes, lavanderias e agora até para o estádio de futebol de uma copa do mundo.

O CEO da Container SA, Bernardo Klock, afirma que o uso dos containers em todas essas possibilidades traz economia, praticidade de transporte, sustentabilidade e uma estética diferente e customizada.

Depois de um período conturbado no início da pandemia, os containers voltaram a ser itens procurados para diversas finalidades. “Para quem tem interesse em investir em um container, existe também a alternativa de alugar uma estrutura”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui